A Bélgica prepara-se para aliviar, já a partir da próxima semana, uma série de medidas criadas para combater a propagação da Covid-19, adianta a Associated Press. Em causa está uma decisão que foi tomada numa altura em que as autoridades sanitárias antecipam que o decréscimo no número de infeções continue a registar-se no país.
Assim, bares e restaurantes vão deixar de ter restrições horárias, ao passo que também as crianças com menos de 12 anos não serão mais obrigadas a usar máscaras de proteção individual. As discotecas e outros espaços de diversão noturna também serão autorizados a reabrir.
"Podemos começar a flexibilizar várias medidas. Deixará de ser imposta uma hora de encerramento aos bares e restaurantes e não haverá mais limites para quantas pessoas se podem sentar juntas à mesa", apontou, a este propósito, o primeiro-ministro belga Alexander De Croo.
Tal como anunciado pelo Executivo esta sexta-feira, o país vai passar assim do nível de risco mais elevado, o "vermelho", para um nível menos gravoso, o "laranja".
Leia Também: Bélgica proíbe manifestação inspirada nos protestos anti-covid no Canadá