A Coreia do Sul vai começar a administrar quarta dose da vacina Covid-19
Segundo os dados mais recentes pelo menos 44.22 milhões de pessoas, ou 86,2% da população, estão totalmente vacinadas no país.
© Getty Images
Mundo Covid-19
A Coreia do Sul vai começar a inocular cidadãos com a quarta dose da vacina contra a Covid-19 já este mês. Os primeiros grupos a receber este segundo reforço serão grupos de risco.
Citado pela agência Reuters o ministro Saúde coreano, Kwon Deok-cheol disse que vão "fornecer quartas doses para aqueles que vivem em lares de idosos, instalações de assistência ou pessoas com imunidade reduzida".
Segundo os dados mais recentes pelo menos 44.22 milhões de pessoas, ou 86,2% da população, estão totalmente vacinadas no país e este domingo foram registados 54.619 novos casos de infeção, que elevaram o número de casos para 1.405.246, referem as autoridades locais.
No que diz respeito ao número de mortos no país, este foi de 7.102.
Aptos agora a levar esta quarta dose são cerca de 500 mil sul coreanos com 18 anos ou mais que vivem, ou trabalham expostos ao risco de infeção e 1.3 milhões de outros imunossuprimidos. Todos os restantes cidadãos vão ter de esperar.
Leia Também: Tensão sobre vacinas e clima vai marcar cimeira Europa-África
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com