A Argentina está há mais de um mês a ser atingida por intensos fogos constantes. Desta vez, o local mais afetado foi a província argentina de Corrientes, no nordeste do país.
Sabe-se que, em pouco mais de um mês, as chamas já consumiram mais de meio milhão de hectares, maioritariamente áreas produtivas e pastagens, que representam quase 6% da área da província, segundo um relatório do Instituto Nacional de Tecnologia Agrária (INTA).
Os incêndios, para além dos prejuízos avultados para produtores agrícolas, florestais e pecuários, representam também um duro golpe para o turismo, tendo em conta que a maior parte das atrações têm de estar fechadas e a biodiversidade do local, que em si é também uma atração, está ameaçada.
Estão, neste momento, cerca de 1.300 bombeiros voluntários a trabalhar para tentar controlar os incêndios, auxiliados por militares, aviões e helicópteros.
Na galeria podemos ver imagens captadas a partir de um avião do fogo a atingir a zona do Ibera National Park, nesta província de Corrientes, uma das zonas com mais fauna e flora em todo o país.
Como pode ver no vídeo, estão em perigo os animais e plantas desta região de intensa biodiversidade.
Leia Também: APROSOC lamenta posição da Liga sobre unidade de fogos florestais da GNR