Fabio e Anna viviam há três anos num apartamento alugado na rua Creu dels Molers, em Barcelona, com os seus dois filhos. O casal viveu momentos de grande aperto durante a pandemia, tendo ambos perdido o seu emprego.
O casal ficou, assim, sem possibilidades financeiras para pagar o valor do aluguer, de 800 euros, e esta terça-feira foram alvo de uma ação de despejo.
Os Mossos d'Esquadra foram os responsáveis por executar a ordem. A polícia catalã deslocou, pelo menos, cinco carrinhas para o local, depois de a comissão judicial não se ter mostrado disponível a negociar uma extensão ou suspensão do despejo, de acordo com o Sindicato de Habitação.
Quando chegaram ao local, as autoridades tiveram de enfrentar o protesto de vários vizinhos da família, que contestavam decisão de deixar a família sem teto. Estes atiraram confetis e farinha aos agentes, que cerca de duas horas depois davam por concluída a ação.
"É um dia muito triste. Não desejo isto a ninguém", afirmou Fábio, em declarações à NIUS.
A família queixa-se de não lhes ter sido oferecido alojamento alternativo e de, após o despejo, não saber onde pernoitar.
Leia Também: Polícia israelita destrói casa de família palestiniana