Meteorologia

  • 06 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Tubarão mata nadador em primeiro ataque fatal em Sydney em quase 60 anos

Este foi o primeiro ataque fatal de tubarão em Sydney desde 1963.

Tubarão mata nadador em primeiro ataque fatal em Sydney em quase 60 anos
Notícias ao Minuto

11:58 - 16/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Um tubarão matou um nadador numa praia em Sydney, na Austrália, esta quarta-feira, naquele que é o primeiro ataque fatal na cidade em quase 60 anos. O animal causou "lesões catastróficas" na vítima, segundo a polícia e os serviços de emergência.

Testemunhas disseram à televisão local, citadas pela Reuters, que viram que o nadador vestia um fato de mergulho. "Um homem estava a nadar e um tubarão veio e atacou-o. Ouvimos um grito e quando nos virámos parecia que um carro tinha caído na água, houve um grande respingar. O tubarão estava a mastigar o corpo e havia sangue por toda a parte", disse Kris Linto. Outra testemunha estimou que o tubarão tinha 4,5 metros. 

Este foi o primeiro ataque fatal de tubarão em Sydney desde 1963.

Os serviços de emergência foram chamados por volta das 16h35 (05h35 em Lisboa) para Buchan Point, Malabar, no leste de Sydney, disse a polícia de NSW. "Oficiais ligados à polícia de Eastern Beaches, com a assistência do comando da área marinha e do surf, atenderam e localizaram restos humanos na água", referiam em comunicado, segundo a agência.

"Infelizmente, este paciente sofreu ferimentos catastróficos e não havia nada que os paramédicos pudessem fazer", disse uma porta-voz da NSW Ambulance. A polícia não deu informações sobre a identidade do nadador.

O governo do estado de Nova Gales do Sul gastou milhões de dólares em tecnologia para tentar reduzir os ataques de tubarões ao longo da costa devido à preocupação pública. Montou redes em 51 praias, bem como drones e estações de escuta de tubarões que podem rastrear tubarões brancos por satélite e enviar um alerta quando um é avistado.

Leia Também: Enfermeiros australianos entram em greve contra a falta de pessoal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório