Primeiro-ministro do Canadá diz que "estado de emergência não acabou"

Justin Trudeau admitiu estar "bastante preocupado" com possíveis ameaças após protesto dos camionistas em Ottawa.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/02/2022 22:52 ‧ 21/02/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Canadá

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, confessou, esta segunda-feira, que os poderes de emergência ainda são necessários, visto que poderá haver um novo bloqueio como forma de protesto.

Após a manifestação feita por camionistas em  Ottawa, capital do Canadá, o primeiro-ministro admitiu estar preocupado com possíveis futuras ameaças. "Este estado de emergência não acabou. Continuam a existir preocupações reais sobre os próximos dias", frisou.

Trudeau afirmou, segundo a Reuters, que há sinais de que alguns camionistas poderão estar a reagrupar-se fora da capital e poderão voltar para tentar reiniciar a manifestação que decorreu ao longo de três semanas e prejudicou o país em diversos setores.

Inicialmente, os manifestantes apenas reivindicavam o fim da vacinação contra a Covid-19 para motoristas de camiões que diariamente atravessam fronteiras, mas mais pessoas se juntaram acabando o protesto por unir pessoas contra Trudeau e o governo liberal minoritário.

O primeiro-ministro canadiano invocou a Lei de Emergências na segunda-feira passada, concedendo às autoridades poderes mais amplos para interromper as manifestações em Ottawa e os bloqueios em várias passagens fronteiriças entre o Canadá e os Estados Unidos da América.

Leia Também: Canadá. Polícia recupera quase totalidade do controlo da cidade de Otava

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas