A Rússia está a restringir a utilização do seu espaço aéreo para todos os voos britânicos, relata a notícia Ria Novosti.
O relatório surge após o governo britânico ter anunciado que a transportadora nacional russa Aeroflot seria banida do espaço aéreo britânico, num pacote de sanções generalizadas anunciado na quinta-feira. Foram ainda congelados os ativos do banco VTB.
O VTB é um dos maiores bancos da Rússia, com ativos estimados de 154.000 milhões de libras (184.000 milhões de euros), tendo estado envolvido no processo das "dívidas ocultas" em Moçambique.
️ Россия ограничивает использование своего неба для британских самолетов, включая транзит
— РИА Новости (@rianru) February 25, 2022
O Exército da Rússia invadiu a Ucrânia durante a madrugada de quinta-feira e ameaçou com "consequências que nunca viram" os países que tentarem intervir no conflito.
Durante o dia, o presidente russo, Vladimir Putin, justificou a "operação militar especial" com a necessidade de "desmilitarizar e desnazificar" a Ucrânia.
O primeiro dia da guerra na Ucrânia ficou marcado pela morte de 137 ucranianos, segundo o último balanço do presidente Volodymyr Zelensky. Há ainda 316 feridos.
Leia Também: Noite em branco nos abrigos de Kiev