Resistir até ao fim. Ucranianos tentam parar tanques com as próprias mãos

As imagens do vídeo abaixo são da cidade de Bakhmach, na região de Chernihiv, no norte da Ucrânia. Um homem tentou parar um tanque sozinho.

NotíciaVídeo

© Reprodução Twitter

Notícias ao Minuto
27/02/2022 09:12 ‧ 27/02/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Rússia/Ucrânia

Várias cidades ucranianas foram invadidas pelas tropas russas nos últimos dias e a cidade de Bakhmach, situada na região de Chernihiv, não foi exceção. Contudo, a população ucraniana não demonstra medo perante os soldados e aproxima-se dos ataques militares.

No vídeo acima, gravado no passado sábado na cidade de Bakhmach, no norte da Ucrânia, vê-se um homem a subir na frente de um tanque russo e os cidadãos ucranianos a gritar com os soldados enquanto formam uma espécie de barreira.

Este é um exemplo dos vários vídeos partilhados nas redes sociais onde é possível assistir a civis a tentar 'travar' o exército russo, neste caso, ainda na região de Chernihiv, conforme pode ver mais abaixo.

Recorde-se que o exército russo entrou na segunda maior cidade ucraniana, Kharkiv, no norte, e cercou duas cidades no sul da Ucrânia, Kherson e Berdiansk, no quarto dia da invasão do país. As autoridades ucranianas confirmaram que as tropas russas entraram este domingo em Kharkiv.

A Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já provocaram pelo menos 198 mortos, incluindo civis, e mais de 1.100 feridos, em território ucraniano, segundo Kiev. A ONU deu conta de 150.000 deslocados para a Polónia, Hungria, Moldávia e Roménia.

Leia Também: Zelensky admite negociar com russos mas recusa que seja Bielorrússia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas