Vários edifícios na capital ucraniana estão a ser marcados por forças russas e sabotadores pró-Kremlin com um 'X', levando a população a fugir aterrorizada.
Mas que marcas são estas? Fontes de Kyiv indicam que estes símbolos desenhados com tinta vermelha ou branca servem para marcar alvos para os ataques aéreos russos.
Alegadamente, estas marcas serão para ajudar as tropas de Vladimir Putin a terem o máximo impacto nos ataques lançados.
Russian infiltrators placing cruise missile homing beacons in Rivne, Ukraine. Russians have marked residential buildings for airstrikes in the coming days.#Russia #Ukraine #Kyiv #Kharkiv #UkraineRussia BE CAREFUL pic.twitter.com/Lhf5R6bhKW
— Lasagna (@mmmmmlasagna) February 25, 2022
As autoridades de Kyiv estão a pedir aos cidadãos que fiquem atentos a quaisquer símbolos ou marcas suspeitas e que se retirem desses edifícios quando virem essas marcas.
A Rússia entrou hoje no sexto dia de invasão contra a Ucrânia reduzindo algumas das principais cidades ucranianas a destroços.
Mais de 500 mil pessoas fugiram do país, outros voluntariaram-se para ajudar os militares ucranianos contra o avanço russo e há ainda milhares de pessoas em abrigos subterrâneos para se protegerem dos ataques aéreos.
O presidente russo Vladimir Putin não esperava, no entanto, a resistência da Ucrânia ao ataque. Os ucranianos mantêm-se firmes contra as tropas russas vincando que não desistirão facilmente.
Leia Também: "Deixar a Ucrânia foi uma odisseia. Somos uns privilegiados"