As negociações entre a Rússia e a Ucrânia, que vão colocar a possibilidade de um cessar-fogo na agenda, foram adiadas para quinta-feira, informa a agência noticiosa russa TASS. Em causa está aquela que será a segunda ronda de conversações entre ambas as partes, numa altura em que a invasão russa à Ucrânia dura já há sete dias.
Inicialmente, esta nova ronda de negociações estava marcada para esta quarta-feira. Porém, a TASS veio agora revelar que a chegada, a território bielorrusso, dos membros do Executivo ucranianos que estarão à frente das conversações de paz apenas deverá acontecer na quinta-feira.
“Esperamo-los amanhã, já estão a caminho”, afirmou o líder da delegação russa, Vladimir Medinski. Segundo a mesma fonte, o exército do país governado por Vladimir Putin está também a providenciar um corredor de segurança para a delegação ucraniana.
Segundo várias agências de notícias russas, em cima da mesa está um possível cessar-fogo. Caso tal medida seja acordada, poderia ser colocado um fim (ainda que temporário) aos ataques que têm assolado o território ucraniano na última semana.
Esta nova reunião irá acontecer em Brest, na fronteira da Bielorrússia com a Polónia.
Leia Também: Nações Unidas aprovam voto de condenação à Rússia por invasão da Ucrânia