A velha máxima de nunca ser tarde para cumprir um sonho nunca fez tanto sentido. Sam Baker, veterano da II Guerra Mundial, é a prova disso mesmo. Aos 99 anos tornou-se autor de livros para crianças após ter comprado o seu primeiro computador.
Sam está a conquistar o coração dos mais novos e já conta com dois livros no currículo: 'The Silly Adventures of Petunia and Herman' e 'Oscar the mouse'.
“A leitura é a base para todas as outras aprendizagens”, disse Sam Baker em entrevista à Fox News sobre a inspiração que o levou a tornar-se autor perto de completar 100 anos.
A aventura começou há quatro anos, quando Baker decidiu que queria ser escritor. Como tal, pôs mãos à obra e comprou o seu primeiro computador.
“O meu filho ligou e disse: 'Pai, agora que tens um computador, por que não escreve para a sua neta as histórias que nos contou quando éramos crianças?'”, e tudo começou nessa ideia.
'The Silly Adventures of Petunia and Herman the Worm' foi publicado em 2018. Dois anos depois, em 2020, o antigo soldado publicou outra obra: 'Oscar the Mouse'.
Sam nasceu em Scottsdale, Arizona, e alistou-se no Corpo de Fuzileiros Navais aos 19 anos, em 1942, meses depois do ataque japonês a Pearl Harbor.
Em 1947 deixou o serviço militar e ingressou na atual Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, também conhecida como NOAA, onde trabalhou por durante três décadas até se reformar.
Leia Também: Boris Johnson enaltece "inspirador senso de dever" de Isabel II