Perante o anúncio do encerramento dos restaurantes da McDonald's na Rússia - 30 anos depois da chegada ao país -, os cidadãos russos fizeram longas filas à porta dos inúmeros restaurantes espalhados pelo país.
Nas redes sociais, foram publicadas várias fotografias e vídeos onde se pode ver, a pé ou de carro, muitos clientes da cadeia a tentar fazer uma última refeição.
A McDonald's vai fechar temporariamente 850 restaurantes, embora continue a pagar salários.
In #Russia, people lined up at McDonalds pic.twitter.com/TQtsxndibi
— NEXTA (@nexta_tv) March 8, 2022
O anúncio surge depois de pressão para a empresa, em conjunto com outras marcas, como a Coca-Cola e a PepsiCo, que se mantêm na Rússia, cessar operações no país. Muitas empresas já abandonaram a nação, devido à invasão.
A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 406 mortos e mais de 800 feridos entre a população civil e provocou a fuga de mais de dois milhões de pessoas para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.
Leia Também: Empresa fornecedora de Internet decidiu abandonar a Rússia