Putin é "louco o suficiente" para usar armas nucleares na Ucrânia e vai "destruir o mundo" se não for controlado, afirma Leonid Volkov, político da oposição russa.
Volkov alerta ainda os líderes mundiais para a forte probabilidade de que o presidente russo use armas nucleares contra a Ucrânia.
O político, também ex-chefe de gabinete de Alexei Navalny, crítico de Putin, emitiu um alerta assustador sobre os planos do Kremlin e apelou aos compatriotas russos para que deixassem claro que esta "não é a nossa guerra".
Em entrevista à Sky News no domingo, Volkov afirma que "está muito claro que um custo enorme vai ser pago para parar esta guerra" e esse custo não será apenas para a Rússia.
As sanções do Ocidente também representarão um fardo para a economia europeia. No entanto, "esse custo tem que ser pago porque, caso contrário, Putin apenas destruirá o mundo", considerou o político russo.
A guerra dura há já 18 dias e Putin não dá sinais de acordo para parar a ofensiva contra a Ucrânia.
Mais de 2,6 milhões de pessoas abandonaram o país desde o início da invasão e a Ucrânia estima que tenham sido mortos cerca de 1.300 soldados ucranianos e 12 mil russos.
Leia Também: Ucrânia: Próximas negociações vão decorrer quando se acordar o formato