Prédio de 12 andares bombardeado em Kyiv

Os incêndios causados pelas explosões terminaram por volta das 07h45.

NotíciaVídeo

© Twitter

Beatriz Cavaca
16/03/2022 08:51 ‧ 16/03/2022 por Beatriz Cavaca

Mundo

Ucrânia/Rússia

Esta madrugada por volta das 06h16 (04h16 em Lisboa), um prédio de 12 andares foi atingido por artilharia russa. Porém, apesar deste incidente ter causado feridos, nenhum dos habitantes deste prédio residencial morreu durante o ataque.

O prédio em questão localiza-se no bairro de Shevchenkivskyi, em Kyiv e depois de ser atingido por alguns mísseis as explosões resultaram em grandes incêndios que foram dados com extintos por volta das 07h45, segundo as autoridades. 

Reportam-se dois feridos e 37 desalojados.

No vídeo, pode observar-se os moradores a serem confortados pelas equipas de emergência, compostas por elementos dos serviços de saúde e psicólogos que tentam dar o apoio possível nesta situação.

Veja na galeria o momento em que é dada assistência aos moradores deste prédio residencial com pessoas de várias idades, que trazem para a rua os poucos bens pessoais que conseguiram salvar e os seus animais de estimação. É possível ver também os danos causados no edifício.

A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 691 mortos e mais de 1.140 feridos, incluindo algumas dezenas de crianças, e provocou a fuga de cerca de 4,8 milhões de pessoas, entre as quais três milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

Leia Também: Exigências da Rússia "mais realistas", diz Zelensky

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas