Uma pivô da BBC News emocionou-se, esta quarta-feira, ao noticiar a libertação da irano-britânica Nazanin Zaghari-Ratcliffe.
A mulher esteve presa durante seis anos no Irão, depois de se ter deslocado ao país para visitar a sua família. Ontem, foi libertada e regressou a Londres, para junto do marido e da filha.
A jornalista Joanna Gosling teve de conter a emoção enquanto anunciava a libertação da mulher, acabando mesmo por pedir desculpa aos telespetadores.
"Isto são pessoas que estiveram presas durante algum tempo", disse, ao tentar recuperar o fôlego.
Nazanin Zaghari-Ratcliffe foi acusada de conspirar para derrubar a República Islâmica, e condenada a cinco anos de prisão. Depois de cumprir a sua sentença, foi novamente condenada no final de abril a um ano de prisão por participar numa manifestação em frente da embaixada iraniana em Londres, em 2009.
Em outubro de 2021, Zaghari-Ratcliffe perdeu um recurso, o que levantou preocupações entre os seus familiares de um retorno iminente à prisão, de onde foi libertada com pulseira eletrónica - em regime de prisão domiciliária - em março de 2020, devido à pandemia de Covid-19.
Esta semana surgiram notícias de que o seu passaporte havia sito devolvido, e ontem a mulher foi finalmente libertada.
Leia Também: Governo britânico confirma libertação de dois irano-britânicos no Irão