O ataque ao teatro na cidade ucraniana de Mariupol não fez qualquer vítima mortal, de acordo com um primeiro balanço, mas provocou um ferido grave, adiantam esta sexta-feira as autoridades municipais citadas pela agência France-Presse (AFP).
"De acordo com informações preliminares, não há mortes. Mas há informações sobre uma pessoa gravemente ferida", disse na rede Telegram o conselho municipal desta cidade do sudeste da Ucrânia. "A remoção dos detritos continua na medida do possível e as informações sobre as vítimas serão concluídas."
No momento do ataque, cerca de mil pessoas, principalmente "mulheres, crianças e idosos" estavam escondidos neste edifício, segundo a mesma fonte.
A Ucrânia já tinha adiantado, ao início da tarde, que 130 pessoas tinham sido retiradas dos escombros do teatro de Mariupol, que foi atacado pelas forças russas na quarta-feira à noite.
As equipas de resgate dedicaram-se esta sexta-feira a vasculhar os escombros, uma operação que não tinha sido possível ainda devido aos constantes bombardeamentos naquela zona.
Mariupol tem sido um dos locais mais atingido pelos ataques russos. Na semana passada, uma maternidade nesta cidade foi também atacada. Uma das grávidas que estava no local morreu dias depois do ataque, após o nascimento e morte do seu filho.
Leia Também: AO MINUTO: Nenhum morto no teatro de Mariupol; Guerra já matou 816 civis