O marido da vice-primeira-ministra para a Integração Europeia e Euro-Atlântica da Ucrânia, Olga Stefanyshyna, morreu, na passada quinta-feira, 31 de março, durante um bombardeio russo enquanto ajudava civis a sair de Chernihiv, segundo a deputada ucraniana Lesia Vasylenko.
A notícia foi dada na rede social Twitter, acompanhada pela mensagem: "Ontem chorei mais do que em todos os outros 36 dias de guerra", confessou a deputada, explicando que Bogdan, o marido da colega Olga Stefanyshyna, tinha sido morto.
Lesia recordou publicamente que Bogdan "morreu como herói", ao auxiliar o povo ucraniano, o que, nas suas palavras, é uma "tragédia inimaginável".
Yesterday I cried more than in all the other 36 days of war. The husband of my colleague Olga Stefanyshyna, MP, was killed. He died a hero, trying to evacuate civilians from #Chernihiv. Unimaginable tragedy
— Lesia Vasylenko (@lesiavasylenko) April 1, 2022
De recordar que a Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.276 civis, incluindo 115 crianças, e feriu 1.981, entre os quais 160 crianças, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.
Leia Também: Em Dia das Mentiras, Zelensky acusa Rússia de "piadas disparatadas"