Abusa dos seus alunos menores e é agredida pelos pais à saída da escola

Crimes ocorriam desde outubro de 2023 numa escola em Itália.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
14/01/2025 23:52 ‧ há 6 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Itália

Uma professora foi detida, esta terça-feira, pela polícia italiana, na zona de Nápoles, por crimes relacionados com menores. A detenção foi ordenada pelo Ministério Público. A mulher, de 40 anos, é suspeita de abusar de crianças na escola onde trabalhava.

 

O caso teve início em novembro, depois de vários pais apresentarem queixa contra a docente. Anteriormente, após descobrirem os abusos, agrediram a professora à porta da escola, localizada em Castellammare di Stabia.

A mulher é acusada de maus tratos, violência sexual, incitamento a atos sexuais e coação de menores. A investigação indica que as vítimas são estudantes com menos de 14 anos.

A partir de outubro de 2023, a professora terá utilizado uma sala separada da escola, usada para aulas de recuperação, para praticar atos de natureza sexual. Terá mostrado material pornográfico e encorajou os alunos a trocar conteúdo sexual. Em pelo menos um caso, terá abusado fisicamente de um dos alunos. 

Para manter o seu silêncio, a professora ameaçava as crianças com suspensão, prisão dos pais ou envio para centros de detenção juvenil. Afirmava também ter contactos na polícia.

Foi um aluno quem denunciou o sucedido à família.

Os investigadores apuraram ainda que, quando deixou de poder usar a sala, a professora criou um grupo no Instagram, onde mantinha conversas sexualmente explícitas com as crianças. 

A mulher ficou em prisão preventiva.

Leia Também: Pai, filho e genro: Espanha detém 3 mafiosos "extremamente perigosos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas