Alina Kabaeva. Namorada de Putin fora do mapa para fugir a sanções?

Kabaeva era presidente do conselho de administração do Grupo Nacional dos Media (NMG) desde 2014, com um salário de  9,6 milhões de euros anuais.

Notícia

© Reuters

Marta Amorim
08/04/2022 21:36 ‧ 08/04/2022 por Marta Amorim

Mundo

Ucrânia/Rússia

Alina Kabaeva é apontada como namorada de Putin. Estará escondida na Suíça, com os quatro filhos que tem em comum com o presidente da Rússia. 

A antiga ginasta desapareceu do grupo ligado aos media que controlava desde 2014. Pertencia à administração do Grupo Nacional dos Media (NMG) - grupo que detém participação em várias agências de notícias e estações russas pró-Kremlin. Segundo o Daily Mail, o seu nome desapareceu do site do NMG. Esta terça-feira, o líder da oposição russa, Alexey Navalny, acusou o NMG de ser controlado indiretamente por Putin.

"Gostaria de relembrar que o Grupo Nacional dos Media, que detém a maior participação desta máquina de mentiras, pertence pessoalmente a Putin sem dúvida, razão pela qual é formalmente liderado pela amante de Putin, Alina Kabaeva”, disse.

Esta pode muito bem ser uma manobra de evitar sanções, uma vez que depois das filhas de Putin- sancionadas esta semana pelos Estados Unidos e pela Europa- Alina seria o próximo alvo. 

Alina Kabaeva era presidente do conselho de administração do NMG desde 2014, com um salário de  9,6 milhões de euros anuais, refere o jornal britânico. Recorde-se que Kabaeva era ginasta, não tendo nunca tido experiência na área dos media. 

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.626 civis, incluindo 132 crianças, e feriu 2.267, entre os quais 197 menores, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.

Leia Também: Ucrânia. Marcelo saúda União Europeia por "abrir o caminho" para a adesão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas