Uma imagem vale (mesmo) mais do que mil palavras e, estas, mostram o horror que quem estava na estação ferroviária de Kramatorsk no momento do ataque russo passou. Publicadas nas redes sociais, as mesmas mostram soldados ucranianos no hospital local com crianças nos braços, vítimas do terror.
"Soldados ucranianos a levar um menino aos médicos após o ataque de mísseis russos de hoje contra refugiados na Estação Ferroviária Kramatorsk, que matou 52 pessoas, incluindo pelo menos quatro crianças", é descrito na legenda da fotografia colocada no Twitter.
Pode ver, em baixo, as imagens destes momentos que foram, entretanto, também publicadas através da Getty Images. Alertamos que podem ferir a suscetibilidade dos leitores.
Soldado ucraniano leva criança ferida em braços após ataque em Kramatorsk© Getty Images Soldado ucraniano leva criança ferida em braços após ataque em Kramatorsk© Getty Images
Recorde-se que o ataque a esta estação de comboios, ocorrido na sexta-feira, matou pelo menos 52 pessoas, incluindo oito crianças, e feriu 109, de acordo com a mais recente avaliação feita pelas autoridades ucranianas locais.
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.626 civis, incluindo 132 crianças, e feriu 2.267, entre os quais 197 menores, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.
A guerra já causou um número indeterminado de baixas militares e a fuga de mais de 11 milhões de pessoas, das quais 4,4 milhões para os países vizinhos.
Leia Também: AO MINUTO: UE "consternada" com crimes de guerra; 132 corpos "torturados"