Anton Kuprin, capitão do navio russo Moskva, que se afundou na quinta-feira depois de ter sido alvo de um incêndio em circunstâncias ainda por esclarecer, terá morrido durante o incidente. A informação foi avançada esta sexta-feira pelo conselheiro do Ministério do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko, na rede social Telegram.
"O capitão e comandante do cruzador Moskva da frota do mar Negro, Anton Kuprin, morreu durante a explosão e incêndio a bordo", escreveu o responsável.
Recorde-se que o cruzador afundou enquanto estava a ser rebocado durante uma tempestade, segundo revelou o Ministério da Defesa da Rússia, na quinta-feira.
As circunstâncias do incidente ainda estão por esclarecer.
O chefe da administração militar regional de Odessa informou que as forças ucranianas atingiram a embarcação, que lidera a frota da Rússia no mar Negro, com mísseis Neptuno, causando-lhe "danos graves".
Por sua vez, o ministério da Defesa russo fez saber que o navio de guerra sofreu "um intenso incêndio e subsequente detonação de munição" e, embora "tenha sofrido sérios danos", a tripulação foi retirada.
Leia Também: Cruzador russo no mar Negro "gravemente danificado", confirma Moscovo