EUA vão acolher 100 mil refugiados no programa 'União pela Ucrânia'

Embora a maioria dos ucranianos deslocados queira permanecer na Europa, o governo dos EUA espera usar este programa de admissão de refugiados.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/04/2022 15:29 ‧ 21/04/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Ucrânia/Rússia

Os Estados Unidos vão receber até 100 mil ucranianos e outros refugiados que fogem do conflito na Ucrânia, segundo informações dadas por um alto funcionário do governo americano aos repórteres que viajavam com o presidente Biden, esta quinta-feira.

Embora a maioria dos ucranianos deslocados queira permanecer na Europa, o governo dos Estados Unidos da América (EUA) espera usar este programa de admissão de refugiados, bem como o sistema de liberdade condicional e vistos de imigrantes e não imigrantes para acolher refugiados ucranianos, segundo o fonte do governo.

Este novo programa chama-se 'União pela Ucrânia' ('Uniting for Ukraine') e vai oferecer um processo simplificado para  refugiados ucranianos que desejem ir para os EUA.

O presidente Joe Biden deverá anunciar esta e outras medidas para apoiar a Ucrânia, esta quinta-feira, numa conferência de imprensa na Casa Branca.

Leia Também: Papa conversa com Orbán sobre refugiados da Ucrânia na Hungria

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas