Zelensky especificou numa conferência de imprensa em Kiev que as forças russas dispararam sete mísseis, dois dos quais foram abatidos.
"Um bebé de três meses de idade foi morto hoje. A guerra começou quando este bebé tinha um mês. Conseguem imaginar, o que está a acontecer?" lamentou o Presidente, citado pela agência noticiosa Unian.
Antes de Zelensky, o chefe do gabinete presidencial ucraniano, Andriy Yermak, indicou que, pelo menos, cinco pessoas foram mortas, incluindo um bebé de três meses de idade, e 18 civis ficaram feridos.
Questionado sobre a continuação das negociações na Turquia, o chefe de Estado ucraniano afirmou que a Ucrânia tem fraca disposição para continuar sentada à mesa com a Rússia ao mesmo tempo que decorre o bombardeamento da cidade portuária de Odessa. Não obstante, admitiu, as partes têm que se manter a falar "enquanto esta guerra não acabar".
"Temos que falar e agarrar todas as oportunidades para que não morram mais crianças de três meses. É simplesmente um horror", afirmou.
Zelensky afirmou, contudo, que não é por isso que está disposto a encontrar-se com qualquer pessoa na Turquia e que está à espera de uma decisão do Presidente russo, Vladimir Putin.
Leia Também: AO MINUTO: Reino Unido reforça apoio militar; Blinken visitará Kyiv