"As minhas calorosas felicitações a Emmanuel Macron pela sua brilhante reeleição", escreveu Embaló na rede social Twitter.
"Desejo-lhe todo o sucesso no seu mandato presidencial nos próximos cinco anos", acrescentou o presidente guineense.
Mes chaleureuses félicitations à @EmmanuelMacron pour sa brillante réélection! Je lui adresse tous mes voeux de pleins succès dans l'exercice présidentiel de ces cinq années à venir. pic.twitter.com/dCB7Ldx2dU
— Umaro Sissoco Embaló (@USEmbalo) April 24, 2022
França demonstrou solidariedade com Embaló em fevereiro, após um alegado ataque armado à sede do Governo da Guiné-Bissau, numa altura em que o Presidente, o primeiro-ministro, Nuno Nabiam e membros do Governo.
O embaixador da França em Bissau, Terence Wills, defendeu na altura que se tratava do "momento ideal" para que a comunidade internacional ajudasse a Guiné-Bissau "em todos os domínios".
O centrista Emmanuel Macron foi no domingo reeleito Presidente de França, obtendo 58,55% dos votos na segunda volta das eleições, contra 41,45% de Marine Le Pen, a candidata de extrema-direita, segundo resultados oficiais definitivos divulgados hoje pelo Ministério do Interior francês.
Em 2017, a primeira vez que os dois se enfrentaram nas eleições presidenciais, Emmanuel Macron venceu com 66,10% dos votos, contra 33,90% de Marine Le Pen, ou seja com uma vantagem significativamente mais clara do que nas eleições de domingo.
Leia Também: França. Polícia faz dois mortos em Paris após disparar contra automóvel