O presidente de França, Emmanuel Macron, visitou esta quarta-feira um mercado na comuna de Cergy. Durante a visita, em momentos caóticos, que contaram, até, com um popular a atirar-se deliberadamente para cima de outras pessoas, o chefe de Estado francês foi atingido por tomates.
O momento, que ocorreu naquela que foi a primeira saída pública de Macron após a reeleição, foi captado em vídeo.
Num outro vídeo, que pode ver acima, um popular coloca-se em cima de uma banca e atira-se deliberadamente para a confusão que já estava formada em torno de Macron.
A equipa de segurança do presidente reagiu rapidamente, protegendo-o com um chapéu de chuva.
En visite à Cergy-Pontoise, Emmanuel #Macron a été victime de jets de projectiles. (Source BFM) pic.twitter.com/dsie6KkgaB
— Marc Vanlierde (@marc_vanlierde) April 27, 2022
Macron prosseguiu a visita com normalidade.
O centrista Emmanuel Macron foi no domingo reeleito presidente de França, obtendo 58,55% dos votos na segunda volta das eleições, contra 41,45% de Marine Le Pen, a candidata de extrema-direita, segundo resultados oficiais definitivos divulgados hoje pelo Ministério do Interior francês.
Em 2017, a primeira vez que os dois se enfrentaram nas eleições presidenciais, Emmanuel Macron venceu com 66,10% dos votos, contra 33,90% de Marine Le Pen, ou seja com uma vantagem significativamente mais clara do que nas eleições de domingo.
Leia Também: Família de 'jihadistas' pede a Macron para deixar crianças regressarem