Uma criança, de oito anos, sobreviveu ao ataque de um tubarão, na Tailândia, no domingo, depois de atingir o animal na cabeça.
De acordo com o Metro, Napat Chaiyarak Christenko estava a nadar no mar, ao largo da costa de Phuket, juntamente com o pai, quando ocorreu o ataque. O menino começou a gritar e a debater-se com o animal. Napat contou que conseguiu atingir a cabeça do tubarão, impedindo o pior.
Os pais conseguiram resgatar a criança da água, que apresentava um grande ferimento na perna direita. Os serviços de emergência foram chamados ao local e Napat foi depois transportado para um hospital.
“Senti uma dor na perna e olhei para baixo e vi o tubarão a morder-me”, disse a criança aos médicos, de acordo com o jornal britânico. ‘Foi a coisa mais dolorosa de sempre”, acrescentou.
Os especialistas acreditam que o rapaz foi atacado por um tubarão-de-ponta-negra ou por um tubarão-touro, frequentemente encontrado no mar de Andaman. A água turva pode ter levado o animal a confundir a perna da criança com um peixe, o que originou o ataque.
Kongkiat Kittiwattanawong, diretor do Centro Biológico Marinho de Phuket, disse que o ataque ocorreu durante a época de reprodução. “O menino é muito corajoso. Ele disse-nos que deu um soco no tubarão quando ele o atacava”, recordou.
Após o incidente, as autoridades têm tentado tranquilizar os turistas, explicando que as águas são seguras e os ataques de tubarão na Tailândia são extremamente raros.
Leia Também: Homem morto por tubarão branco e outro desaparecido na África do Sul