A mãe de Salvador Ramos, autor do massacre que vitimou 21 pessoas na terça-feira, na Escola Primária Robb em Uvalde, no Texas, afirmou que o filho era "solitário", mas insistiu que "não era uma pessoa violenta".
Adriana Reyes admitiu ter ficado "surpreendida" ao saber que o filho atacou a escola e provocou 21 mortes, avança o jornal The Mirror.
Recordou a última vez que falou com o filho, uma semana antes do ataque, no seu aniversário, quando planeou dar-lhe um cartão e um brinquedo de peluche do Snoopy.
Salvador foi morto a tiro pela polícia depois de ter matado 19 crianças e duas professoras, além de ter alvejado a avó Celia Gonzalez, que agora está em estado crítico.
"Rezo pelas famílias. Estou a rezar por todas aquelas crianças inocentes, sim, estou a rezar. Elas não tinham que fazer parte disto", disse Adriana, acrescentando que não sabe como é que Salvador disparou contra a sua mãe, revelando que iria tomar conta dela assim que regressasse a casa.
Adriana visitou a mãe que se encontra a ser assistida no hospital e contou que a mãe foi capaz de segurar a sua mão, mas não conseguiu sorrir.
Este tiroteio ocorreu menos de duas semanas depois de um atirador ter matado 10 afro-americanos num supermercado em Buffalo, Nova Iorque, no que as autoridades descreveram como crime de ódio.
Leia Também: UNICEF exige medidas para proteger crianças após massacre no Texas