Salvador Ramos, autor do tiroteio que fez 21 mortos numa escola primária do Texas, nos Estados Unidos, esteve dentro do estabelecimento cerca de uma hora até as autoridades entrarem e dispararem vários tiros contra ele, matando-o.
Esta informação foi confirmada pelo diretor do Departamento de Segurança Pública do Texas, em conferência de imprensa, e por um relatório do incidente divulgado pelo New York Times.
O pai de uma das vítimas confirmou esta informação e criticou a atuação das autoridades, lembrando que queria invadir o prédio porque os polícias estavam à espera do lado de fora e não estavam a “fazer nada como deveriam”, cita a Sky News.
Javier Cazares, que perdeu a filha que estudava no quarto ano, Jacklyn, disse que correu para a escola quando soube do ataque. Quando chegou, a polícia encontrava-se concentrada no exterior da escola.
“Poderia ter sido feito mais”, defendeu. “Eles não estavam preparados”, criticou.
Também uma testemunha que mora do lado oposto à escola alegou que várias mulheres gritavam para a polícia entrar após o ataque começar.
Recorde-se que pelo menos 21 pessoas morreram, incluindo 18 crianças e três adultos, segundo um novo balanço. O tiroteio ocorreu na terça-feira numa escola primária na cidade na cidade de Uvalde.
O caso está a ser investigado.
Leia Também: Espingarda usada em tiroteio no Texas foi arma desportiva semiautomática