"Por favor, aceite nossas mais profundas condolências pelas trágicas consequências das fortes chuvas e inundações nos estados do nordeste de seu país", escreveu Putin numa mensagem enviada ao governante brasileiro publicada no 'site' do Kremlin.
O Presidente russo destacou que na Rússia "a dor daqueles que perderam seus entes queridos como resultado do desastre generalizado é compartilhada e esperamos uma rápida recuperação de todas as vítimas".
As vítimas mortais das fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco subiram para 91, enquanto dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas no maior desastre dos últimos 50 anos em Recife, a capital regional, segundo fontes oficiais.
Na manhã de hoje Bolsonaro sobrevoou parte das áreas afetadas pelas tempestades que caem com intensidade desde sexta-feira na região metropolitana do Recife.
"Estamos obviamente tristes e expressamos nossa voz de pesar aos familiares. Nosso principal objetivo é confortar os familiares e fornecer bens materiais para atender à população", disse Bolsonaro após sobrevoar as áreas atingidas.
O Presidente brasileiro também anunciou uma linha de crédito para pequenos empresários afetados pela catástrofe que se agravou no sábado e mantém em alerta a região metropolitana do Recife, em Pernambuco, a mais afetada de entre outras cidades do nordeste brasileiro que sofrem com as chuvas, como os estados de Alagoas, Sergipe, Paraíba e Piauí.
A tragédia na região metropolitana do Recife ocorre dois meses e meio após fortes chuvas matarem mais de 230 pessoas em Petrópolis, cidade localizada na região serrana do Rio de Janeiro.
Leia Também: Sobe para 91 o número de mortes causadas pelas chuvas no Brasil