Um voo da American Airlines, que partiu de Dallas Fort Worth, no estado norte-americano do Texas, demorou 12 horas a aterrar em Los Angeles, no estado da Califórnia. Mas a situação consegue agravar-se, uma vez que o destino do avião era, na verdade, Tóquio, no Japão.
Tudo aconteceu no passado dia 28 de maio. Após mais de sete horas em direção a Tóquio, o voo foi forçado a fazer uma inversão de marcha ao sobrevoar o Oceano Pacífico Norte devido às condições climatéricas. Em causa estava uma erupção vulcânica em Bezymianny, uma península na costa leste da Rússia.
Tal como destaca o site de aviação One Mile at a Time, outras companhias que naquele dia iriam voar numa rota semelhante optaram por adicionar uma hora ao tempo de voo e conseguiram completar as suas viagens, como foi o caso do voo UA7 da United Airlines de Houston e o UA837 de São Francisco, ambos com destino a Tóquio.
Contudo, os passageiros que haviam partido de Dallas estiveram quase 12 horas no ar, o tempo que demorariam a chegar a Tóquio. Uma viagem de Dallas a Los Angeles demora cerca de três horas.
Leia Também: Recuperado último corpo das 22 pessoas a bordo do avião que caiu no Nepal