O presidente norte-americano vai cumprir a tradição de ser entrevista por um apresentador de 'talk show', confirmando-se esta segunda-feira a ida de Joe Biden ao programa de 'late night' de Jimmy Kimmel, na ABC.
A visita foi confirmada pelo próprio apresentador, através do Twitter.
Biden, que estará na costa Oeste dos Estados Unidos, em Los Angeles, para a Cimeira das Américas, aproveita assim a viagem para fazer a sua primeira entrevista num 'talk show' desde que é presidente.
Our very elected President @JoeBiden visits @JimmyKimmelLive Wednesday night. No malarkey. 11:35|10:35c @POTUS @ABCNetwork
— Jimmy Kimmel (@jimmykimmel) June 5, 2022
O presidente já fez várias entrevistas ao longo dos anos, especialmente no programa de Stephen Colbert, na CBS. No entanto, foi sempre como vice-presidente, candidato presidencial ou presidente-eleito.
A entrevista surge no meio de mais uma crise de popularidade, devido ao preço dos combustíveis, às divergências políticas em torno da questão da posse de armas (que continua a não reunir consenso entre democratas e republicanos), e a inflação dos preços dos bens essenciais.
O espetáculo de Jimmy Kimmel é feito no meio de Hollywood, no passeio da fama.
A presença de Joe Biden em eventos com os meios de comunicação tem diminuído, resumindo-se a ocasionais conferências de imprensa no final de eventos diplomáticos, pelo que, também nisto, a presença no 'talk show' é também um evento raro.
Leia Também: "Uma Ucrânia soberana durará muito mais tempo do que Putin"