EUA. Deputada do Congresso entre os detidos em protestos sobre o aborto

"Quando ouvi pela primeira vez que Roe foi derrubada, imediatamente pensei em quem seria mais prejudicado com essa decisão", disse a deputada detida em protestos.

Notícia

© Twitter/Judy Chu

Beatriz Cavaca
30/06/2022 23:37 ‧ 30/06/2022 por Beatriz Cavaca

Mundo

EUA

A deputada democrata do Congresso, Judy Chu, da Califórnia, estava entre as mais de 100 pessoas detidas durante o protesto pelo direito ao aborto em Washington, DC, esta quinta-feira, de acordo com um comunicado do seu escritório.

"Quando ouvi pela primeira vez que Roe foi derrubada, imediatamente pensei em quem seria mais prejudicado com essa decisão: uma jovem sobrevivente de violação, uma mulher que não pode viajar para outro estado para ter acesso a cuidados intensivos, uma mãe grávida com uma gravidez ectópica cuja vida está em perigo porque ela não pode fazer um aborto", sublinha a deputada em comunicado.

"Então, quando penso em todas estas mulheres - e mais - a decisão de participar numa manifestação pacífica para deixar claro que não permitiremos que o relógio seja adiado no direito ao aborto foi fácil", afirma.

Já a polícia, também na rede social Twitter, afirma que: "Prendemos 181 pessoas por aglomeração, obstrução ou incomodidade (Código DC § 22--1307) por bloquear o cruzamento da Constitution Avenue, NE e First Street, NE".


 
A deputada afirma ainda que "vidas estão em jogo e esta luta está longe de terminar".

Leia Também: Biden diz que decisão sobre aborto é "desestabilizadora"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas