Encontrados mais dois corpos nos Alpes em Itália. São já nove mortos
Corpos de dois homens que constavam na lista de desaparecidos foram detetados pelos drones que sobrevoam a área da tragédia para encontrar vítimas.
© Getty Images
Mundo Itália
Foi pouco depois da hora de almoço desta quarta-feira, dia 6 de julho, que mais dois corpos foram encontrados em Marmolada, vítimas da avalanche que se deu nos Alpes, em Itália, no domingo, dia 3. O número de vítimas mortais da tragédia sobe agora para nove.
De acordo com o Corriere Della Sera, os corpos são de dois homens que constavam na lista de desaparecidos e foram detetados pelos drones que sobrevoam a área da tragédia para encontrar vítimas.
Além destes dois montanhistas, que terão que ser devidamente identificados, foram também recuperados pelos socorristas restos mortais de uma mulher ao final da manhã de hoje.
Recorde-se que, no domingo, um grande pedaço de glaciar alpino soltou-se e deslizou por uma montanha, embatendo contra mais de uma dezena de caminhantes que caminhavam num trilho.
O pedaço que se soltou é o cume do glaciar. Marmolada tem uma altitude de 3.300 metros e é o cume mais alto da cordilheira das Dolomitas, nos Alpes italianos.
Não é claro ainda o que causou a derrocada, mas a intensa onda de calor que atingiu Itália desde o final de junho pode ser um fator que contribuiu para a tragédia, segundo apontou Walter Milan, porta-voz dos serviços de resgate alpinos.
Leia Também: Alpinista espanhol desaparecido nos Alpes encontrado sem vida
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com