Uma adolescente, de 17 anos, cuja perna foi arrancada por um tubarão disse, esta quarta-feira, após realizar uma operação durante três horas onde lhe foi amputada a perna, que planeia regressar ao mar assim que a ferida cicatrizar.
Addison Bethea foi salva pelo irmão quando foi atacada, na quinta-feira, numa praia ao largo da costa da Flórida, nos Estados Unidos da América.
A jovem confessou que assim que recuperar da operação e as suas feridas estiverem curadas, quer voltar a entrar no mar. Ao Daily Mail revelou ainda que planeia colocar uma prótese dentro de alguns meses.
O pai de ambos, Shane, de 46 anos, agradeceu ao filho, chamando-o de "herói", e disse que se ele não estivesse lá, a jovem "estaria morta".
Addison revelou que tentou defender-se do ataque dando um murro no nariz do animal, conselho que disse ter visto num programa televisivo, contudo não foi possível. "Lembrei-me de ver no Planeta Animal que é suposto dar-lhes um murro no nariz, mas não consegui chegar ao nariz devido à a forma como ele me mordeu", confessou.
A adolescente será transferida para um centro de reabilitação hospitalar, onde continuará a sua recuperação após a cirurgia.
Leia Também: EUA. Menina de 11 anos e menino de 12 morrem após trágico acidente