Robert Downes foi encontrado sem vida algumas semanas antes do Natal, vítima de uma overdose.
O homem, de 30 anos, era irmão de uma jovem britânica que terá sido assassinada e o seu corpo mutilado, em Blackpool, no Reino Unido. A família acredita que Robert nunca conseguiu superar a morte da irmã.
A família revela que o homem, que é pai de três crianças, nunca conseguiu esquecer o desaparecimento da irmã, em novembro de 2003, e que até hoje a família não conseguiu obter todas as respostas sobre o sucedido.
O desaparecimento de Charlene foi inicialmente tratado como uma fuga, mas os desenvolvimentos viriam a revelar que o caso tinha outros contornos. Acredita-se que a jovem terá sido morta por um grupo de homens que a estaria a assediar. Chegou mesmo a afirmar-se em tribunal que o seu corpo teria sido cortado em pedaços e usado como carne de Kebab, acusação que acabou pro ser negada dado que não havia factos que a comprovassem.
A mãe de Robert revela que o filho nunca superou a morte da irmã.
O homem já tinha tido problemas com drogas, mas depois de ter sido preso teria feito esforços para abandonar o vício. A polícia acredita que Robert sofreu uma overdose uma vez que consumiu uma dose de droga que o seu corpo - após algum tempo sem consumir - já não tolerava.
Leia Também: Médicos alertam para toma excessiva de vitamina D após caso de overdose