Uma funcionária recebeu, este mês, uma gorjeta de 3 mil libras, cerca de 3,5 mil euros, de um cliente num restaurante na cidade de Scranton, no estado norte-americano da Pensilvânia.
De acordo com as publicações internacionais, a gorjeta foi dada numa conta de 13 libras, cerca de 15 euros - ou seja, o bónus recebido foi quase 231 superior ao preço final do serviço.
"Passámos o cartão e resultou. Também ficámos com uma cópia do seu cartão de identificação. Os clientes esperaram para ver se estava tudo bem e foram embora. Isto foi real", contou a funcionária, Mariana Lambert à estação televisiva local WNEP.
A server walked into her manager's office with tears in her eyes, stating that a customer was leaving her a $3,000 tip on his $13.25 bill.
— Josh Roe NC9 (@joshroe) July 14, 2022
The manager went out to collect additional ID, and inquire about him having written "Tips for Jesus" on the check.https://t.co/ca5mSme1AT
A situação aconteceu numa pizzaria da cadeia Alfredo. De acordo com o gerente, Matt Martini, o cliente foi posteriormente contactado para terem a certeza de que tinha dado a enorme gorjeta em consciência. Segundo o responsável, o cliente explicou que o bónus fazia parte de um movimento chamado 'Gorjetas para Jesus' - uma frase que está escrita no recibo.
"Significou muito porque todas as pessoas passam por muito. Realmente mexeu comigo. Ainda nem consigo acreditar. Estou em choque. Contou a funcionária, acrescentando que o dinheiro vai servir para pagar as contas e, possivelmente, ir de férias com a família.
Leia Também: Serviços secretos apagaram mensagens do ataque ao Capitólio