Um autocarro escolar capotou, esta quinta-feira de manhã, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, e fez 36 feridos, todos adultos, dado que não estavam crianças a bordo.
O acidente aconteceu às 6h15, no Bronx, quando o condutor, ao fazer uma curva apertada, perdeu o controlo do veículo e fez com que 36 dos 37 ocupantes ficassem feridos.
Três pessoas foram transportadas para o hospital em estado grave e os restantes foram assistidos no local pelas equipas de socorro e emergência e, posteriormente, levados para uma unidade de saúde para serem examinados. Já o motorista recusou-se a receber assistência, relatou o WST Post.
O acidente fez com que a estrada estivesse cortada durante mais de uma hora, causando atrasos no trânsito numa área bastante movimentada.
Segundo a polícia, todos os que estavam no autocarro eram funcionários da mesma empresa, porém não foi divulgado o nome desta.
Está a decorrer uma investigação para apurar as causas do acidente, contudo, uma análise preliminar concluiu que o motivo do acidente foi o facto de o motorista ter tentado sair da autoestrada pela faixa central.
Leia Também: EUA. Polícia alvejou rapaz de 13 anos por confundir telemóvel com arma