O britânico Jack Fenton, de 22 anos, morreu na segunda-feira à noite depois de ser atingido pela lâmina de um helicóptero perto de Atenas, na Grécia, enquanto estava de férias com três amigos.
O jovem, que estava a regressar da ilha grega de Mykonos num helicóptero que aterrou em Spata, sofreu o acidente quando, ao sair do veículo, caminhou em direção à retaguarda com a hélice ainda em funcionamento.
"Estamos a apoiar a família de um homem britânico que morreu na Grécia e estamos em contacto com as autoridades locais", comentou o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Segundo a Sky News, o chefe do sindicato da polícia grega, Giorgos Kalliakmanis, explicou que "a porta do helicóptero não tem segurança, qualquer pessoa pode abri-la e sair", acrescentando que as hélices continuam a funcionar "durante cerca de dois minutos a partir do momento em que o piloto desliga o motor, a menos que seja premido um botão que as pare em 50 segundos".
Como tal, revelou que está em curso uma investigação para apurar as circunstâncias em que ocorreu o incidente, bem como se o o piloto terá aconselhado o passageiro a sair antes do avião estar completamente desligado.
Leia Também: Grécia reduziu quase para metade o défice do primeiro semestre