Pelo menos 15 venezuelanos morreram num acidente de viação, na noite de quarta-feira, e outras 47 pessoas ficaram feridas após o autocarro em que viajavam para os Estados Unidos da América (EUA) ter caído num precipício, no nordeste da Nicarágua.
A informação do número de mortes foi avançada através da Conta Oficial da Presidência da República Bolivariana da Venezuela no Twitter e o número de feridos pela polícia, esta quinta-feira, explicando que o veículo colidiu com outros dois antes de cair na ravina.
O comissário do secretariado geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) para a crise dos migrantes e refugiados venezuelanos, David Smolansky, revelou também estes dados no Twitter.
Al menos 15 migrantes venezolanos mueren en Nicaragua tras accidente de tránsito en su ruta hacia Estados Unidos https://t.co/eh8aRVPx1c
— Centro de Comunicación Nacional (@Presidencia_VE) July 28, 2022
"Lamento confirmar outra tragédia migratória. Recebemos a confirmação formal de 15 venezuelanos mortos num acidente na Nicarágua quando tentaram viajar para os Estados Unidos", disse Smolansky, referindo que nove eram homens, cinco mulheres e uma criança.
Segundo as Nações Unidas, pelo menos seis milhões de venezuelanos deixaram o seu país desde 2017, quando este caiu numa crise económica e humanitária, que alguns analistas dizem ser exacerbada pelas sanções dos Estados Unidos da América.
Leia Também: Registado sismo de magnitude 5,2 perto da costa da Nicarágua