Um homem manteve a esposa e os dois filhos em cativeiro durante 17 anos, em Guaratiba, no estado brasileiro do Rio de Janeiro.
Luiz Antonio Santos Silva foi detido na quinta-feira, depois de uma denúncia anónima, informa o g1. O homem é acusado de sequestro, maus-tratos e tortura.
Segundo a vítima, o suspeito nunca permitiu que trabalhasse, nem que os filhos frequentassem a escola. Eram, também, alvo de violência física e psicológica, chegando a ficar até três dias sem comer.
A vizinhança terá pedido ajuda aos organismos estatais, em 2020, mas, sem resposta, optou por tentar alimentar a mãe e os filhos. Contudo, Luiz Antonio, também conhecido como DJ, deitava fora a comida doada, além de colocar música alta para abafar os gritos de socorro.
As autoridades que socorreram a família descreveram a situação como “assustadora”, focando-se em prestar auxílio médico e psicológico às vítimas, que viviam em condições insalubres.
Na verdade, os filhos, de 19 e 22 anos, foram encontrados amarrados, sujos, e subnutridos, parecendo tratarem-se de crianças.
O caso encontra-se, agora, sob investigação.
Leia Também: Brasil condena ataques a base da ONU na RDCongo e reafirma apoio