O calor no Reino Unido não acabou. Pior está por vir, alertam autoridades
Embora as temperaturas sejam mais baixas do que as máximas registadas no mês passado, espera-se que esta onda de calor dure mais tempo.
© Reuters
Mundo Reino Unido
O calor no Reino Unido está longe de acabar e as autoridades emitiram o penúltimo alerta mais grave no centro e sul do país a parir desta terça-feira.
O país está a ultrapassar uma situação de seca severa, tendo inclusivamente sido proibidas a utilização de mangueiras em algumas zonas do Reino Unido.
Embora as temperaturas sejam mais baixas do que as máximas recorde de 40,3°C registadas no mês passado, espera-se que esta onda de calor dure muito mais tempo que a última.
Neste sentido, as autoridades preveem temperaturas superiores a 35°C para todo o Reino Unido, com o calor a atingir o pico na sexta-feira ou no sábado.
A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA) emitiu um alerta de saúde de calor com duração de terça-feira a sábado e um alerta de nível 3 está em vigor para o sul e centro do país bem como um alerta de nível 2 para o norte. Nível 4 é o nível máximo.
With temps forecast to get warmer this week, we've issued a heat-health alert for all regions in England. We want everyone to enjoy the warm weather safely, so it's important to ensure that people who are more vulnerable are prepared for the hot weather. #WeatherReady
— UK Health Security Agency (@UKHSA) August 8, 2022
Leia Também: Número de migrantes irregulares no canal da Mancha supera 18 mil este ano
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com