Um menor foi detido, em Espanha, após fazer uma falsa denúncia. O jovem, de 17 anos, alegou que foi picado numa discoteca em Palma e depois roubado.
Sublinhe-se que este caso surge numa altura em que as autoridades espanholas investigam dezenas de casos de mulheres picadas com agulhas em discotecas, bares e festivais, sem que se perceba o objetivo da agressão.
Segundo o jornal local Ultima Hora, os factos ocorreram no início de agosto, quando o menor, de nacionalidade espanhola, apresentou queixa, alegando que quando se encontrava no estabelecimento de diversão noturna, alguém o abordou e, depois, notou uma perfuração numa das suas pernas. Poucos minutos depois, começou a sentir-se mal e roubaram-lhe vários pertences.
Após a queixa, as autoridades despoletaram uma exaustiva investigação, recorrendo, nomeadamente, a possíveis testemunhas, outros inquéritos e imagens de câmaras de vigilância. O jornal destaca, contudo, que o jovem havia sido o primeiro a denunciar a picada com relatos de furto.
A polícia acabou por descobrir que a denúncia era totalmente falsa. Ainda não são conhecidas as intenções do menor, mas suspeita-se que objetivo era conseguir o dinheiro de um seguro do telemóvel.
Leia Também: Espanha diz que gasoduto pode estar pronto em menos de um ano