"Falha". Universidade na Califórnia mata (acidentalmente) 21 mil peixes
Alguns dos peixes estavam ameaçados de extinção.
© Shutterstock
Mundo Universidade
Uma “falha catastrófica” numa instalação de pesquisa universitária na Califórnia matou 21 mil peixes, esta terça-feira. Alguns dos quais estavam ameaçados de extinção.
Segundo o jornal The Guardian, a Universidade relatou a perda de cerca de 21 mil peixes no seu Centro de Biologia Aquática e de Aquicultura. A exposição ao cloro à qual os peixes são particularmente sensíveis parece ter causado a morte dos animais.
Neste momento, estão a decorrer investigações para descobrir todos os detalhes sobre este acontecimento.
Num comunicado emitido pela instituição de ensino a universidade diz que “compartilhamos a dor dos professores, funcionários e alunos que trabalharam para cuidar, estudar e conservar estes animais”.
“As pessoas que conduzem e apoiam a pesquisa nesta instalação são conservacionistas, ecologistas e veterinários cujo trabalho de vida é dedicado a entender e apoiar essas espécies. Reconhecemos que essa perda é particularmente devastadora para nossa comunidade”, acrescentam.
Este centro de Centro de Biologia Aquática e Aquicultura estava a desenvolver uma investigação de bioenergética e fatores de pressão ambiental em espécies de peixes, que incluíam esturjão verde e branco, bem como o salmão Chinook, ameaçado de extinção.
Leia Também: Toneladas de peixes mortos preocupam autoridades na fronteira da Polónia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com