Profissional de saúde inglesa ganha lotaria após tratamentos ao cancro

A terapeuta ocupacional decidiu vir a público com a sua história, de modo a apelar a que as pessoas contactem os seus médicos, caso verifiquem alguma alteração na pele ou no peito.

Notícia

© Getty Images

Daniela Filipe
16/08/2022 15:24 ‧ 16/08/2022 por Daniela Filipe

Mundo

Reino Unido

Uma profissional de saúde inglesa ganhou um milhão de libras (cerca de 1,2 milhões de euros) na lotaria, mesmo antes de terminar os tratamentos contra o cancro da mama.

Maxine Lloyd, de 50 anos, estava a vigiar o noivo, Wayne Tilbury, de 57 anos, que tinha uma infeção no peito, quando decidiu jogar no Mega Cash Showdown da Lotaria Nacional Inglesa, por volta da 1h30 da manhã.

A terapeuta ocupacional do serviço nacional de saúde do Reino Unido (NHS) confessou, segundo a ITV News, que “não percebia muito bem o jogo”, tendo continuado a jogar mesmo depois de receber uma notificação de que teria ganhado.

“Fui acordar o Wayne e disse-lhe ‘Wayne, ganhámos um milhão de libras’. Ele mexeu-se e disse ‘Bem, não podes fazer nada agora, por isso volta a dormir’. Tive de aguardar a noite toda, até que ele acordasse”, recordou.

Notícias ao Minuto
© Getty Images

A profissional de saúde de Kettering, em Northamptonshire, tinha terminado recentemente a quimioterapia, e estava nas duas semanas finais de radioterapia quando a sorte ‘lhe bateu à porta’.

“Estava literalmente na mesa, e a minha mala estava no canto da sala. O meu telemóvel tocou e pensei que seria apenas o Wayne, para ver se estava tudo bem, porque não pode entrar comigo. Quando me levantei e saí da sala, vi que era a notificação do banco a informar-me da transferência de um milhão de libras”, contou, citada pela Sky News.

Agora que já está livre da doença, Maxine diz sentir-se “com muita sorte”, desejando poder “retribuir” pelo tratamento que recebeu.

“Estou aqui, estou viva, e tivemos uma cereja no topo do bolo”, complementou, considerando que o casal já era “rico na vida antes disto”.

Ainda assim, a inglesa decidiu vir a público com a sua história, de modo a apelar a que as pessoas contactem os seus médicos, caso verifiquem alguma alteração na pele ou no peito.

“Inicialmente, não queríamos vir a público. Mas acredito que se uma mulher, ou homem, [fizerem um rastreio]… Se houver algo de diferente, deixem que o especialista o diga – foi o que fizeram comigo”, considerou.

A sua primeira compra foi um iWatch, mas a sorte do casal não se ficou por aqui. Na verdade, a casa que tanto queriam entrou no mercado no dia em que ganhou a lotaria.

Leia Também: "Uma vitória leva a uma vitória". Ganha lotaria ao seguir conselho da mãe

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas