Covid-19. Alemanha reforça restrições para viagens durante outono/inverno

Novas regras incluem a obrigação de usar máscaras do tipo N95 durante todas as viagens de longa distância de comboio ou autocarro, bem como em aviões, por exemplo.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/08/2022 16:08 ‧ 24/08/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Alemanha

O gabinete do chanceler alemão, Olaf Scholz, aprovou, esta quarta-feira, uma legislação a garantir que as medidas de combate à Covid-19 continuem durante o outono e o inverno - altura em que mais casos são esperados.

As regras incluem a obrigação de usar máscaras do tipo N95 durante todas as viagens de longa distância de comboio ou autocarro, bem como em aviões, refere a Associated Press, citando uma conferência de imprensa dos ministros da Saúde e da Justiça alemães.

As novas medidas, que serão aplicadas de 1 de outubro a 7 de abril, também vão incidir sobre a obrigação nacional de usar máscaras e fazer teste antes de aceder a hospitais, lares de idosos e instituições semelhantes com pessoas vulneráveis.

Os 16 estados alemães vão ainda ter autoridade para adotar as suas próprias regras, dependendo da gravidade do vírus nas suas áreas. Os governos estaduais podem decidir exigir máscaras nos transportes públicos locais, nas escolas ou em eventos públicos internos.

Se o vírus se espalhar de forma ampla novamente, o número de pessoas em eventos públicos pode ser limitado e os testes podem voltar a ser exigidos.

No entanto, o ministro da Justiça enfatizou que não haverá mais confinamentos ou encerramento de escolas, independentemente de como a pandemia se desenvolvesse nos meses de frio.

Os novos regulamentos ainda serão levados ao parlamento, mas é expectável que sejam aprovados.

Leia Também: Ucrânia: Alemanha e Itália reafirmam apoio total no dia da independência

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas