Um recente caso de bullying tem estado a chocar o mundo. O vídeo, divulgado pela família do jovem, mostra o menino na escola, no seu dia de anos. Enquanto lhe cantam os parabéns, os colegas chamam-lhe nomes como "gordo" e "foca".
O TeleCinco relata que a Guardia Civil confirmou que a família denunciou o caso de bullying na sexta-feira e, a partir desse momento, a equipa de Mulheres e Menores (Emume) do Instituto Armado tomou a seu cargo a investigação.
Os factos tornaram-se conhecidos na quinta-feira, quando o irmão mais velho da vítima denunciou o caso de bullying nas redes sociais numa publicação viral na qual explicava o sofrimento da criança.
"Ele chegou a casa e a primeira coisa que fez foi chorar e dizer que esta vida não presta, que não queria viver mais", o jovem escreveu na sua conta Instagram.
O incidente aconteceu na quarta-feira nas instalações de uma escola em Lloseta, Mallorca, quando o rapaz levou um bolo para a escola para celebrar o seu aniversário, mas os seus colegas, em vez de lhe cantarem "feliz aniversário", modificaram a letra da canção chamando-lhe "gordo" e outros insultos.
Depois disto o rapaz sentou-se sozinho no parque infantil e o grupo de crianças continuou a intimidá-lo. O irmão revela que o menino "está naquela escola há quatro anos a suportar insultos, lutas, cuspidelas e muito mais", e acusou os professores de "fazer vista grossa".
Lamentou também que uma criança de tão tenra idade dissesse que queria colocar termo à própria vida e advertiu que "a maioria dos suicídios começa devido a disparates como este".
De Espanha à América Latina, do Reino Unido à Alemanha, adultos e crianças, famosos e anónimos, têm mostrado o seu apoio a Izan nas redes sociais.
Leia Também: Menino com nanismo vítima de bullying vai entrar no novo filme 'Mad Max'