Esta Liz não é a PM... mas houve quem achasse que sim e o Twitter adorou

A Liz errada acabou a receber muitas mensagens depois de Liz Truss ser escolhida para nova primeira-ministra do Reino Unido. A britânica, até então desconhecida, divertiu a Internet a responder às felicitações.

Notícia

© Getty Images

Carmen Guilherme
07/09/2022 09:17 ‧ 07/09/2022 por Carmen Guilherme

Mundo

Liz Truss

Liz Truss [na imagem acima] é a nova primeira-ministra do Reino Unido, mas as felicitações no Twitter acabaram por ir para a Liz errada. 

Uma confusão entre os nomes de utilizador, no Twitter, levou a que várias pessoas, incluindo a primeira-ministra da Suécia, dessem os parabéns a Liz Trussell, que tem um nome muito similar à líder conservadora. Sublinhe-se que o 'handle' da nova governante naquela rede é @TrussLiz e não @LizTruss, como é o da cidadã.

A britânica, até então desconhecida, rapidamente se tornou uma estrela na rede social depois de ser mencionada em várias publicações e após dar algumas respostas com muito humor à mistura. 

Comecemos por Magdalena Andersson, primeira-ministra da Suécia, que se apressou a felicitar a vitória de Liz Truss na liderança dos conservadores. 

“Parabéns a Liz Truss, que assumirá o cargo de primeira-ministra da Grã-Bretanha. A Suécia e a Grã-Bretanha continuarão a nossa profunda e ampla cooperação. É importante para os nossos cidadãos, economias e segurança”, escreveu Andersson, identificado a Truss errada, que se apressou a responder.

“Aguardo uma visita em breve! Preparem as almôndegas”, brincou Trussell.

Magdalena Andersson rapidamente apagou o ‘tweet’ após perceber a confusão e a nova publicação divulgada já se encontra correta.

Contudo, a governante sueca não foi a única a meter ‘o pé na argola’.

Carolina Lucas, deputada do Partido Verde, também dirigiu uma mensagem à Liz errada. 

“@LizTruss ainda não entendeu - Boris Johnson *não* conseguiu o Brexit, os seus inúmeros erros sobre a Covid custaram inúmeras vidas e ele sai desonrando o seu gabinete. Enquanto isso, ela fez campanha como uma ideóloga de direita e governará como tal - o que é um desastre para todos nós”, escreveu. 

Ao dar conta do sucedido, Carolina Lucas não apagou o ‘tweet’, mas pediu desculpas, ainda que com uma ‘farpa’ contra a nova primeira-ministra do Reino Unido.

“Desculpem, o meu tweet anterior sobre #ToryLeadership deveria ter sido direcionado para @trussliz – não Liz Trussell que twitta como @Liztruss – embora, francamente, ela provavelmente faria um trabalho melhor”, escreveu.

Também uma revista online identificou Liz Trussell, descrevendo-a como a “melhor pessoa” para o cargo de primeira-ministra.

Aqueles que se aperceberam do que estava a acontecer, rapidamente reagiram, como foi o caso da apresentadora da Sky News Sophy Ridge, que disse que Trussel estava a “viver a sua melhor vida” a responder a todas as publicações. O mesmo fez o jornalista da BBC Pádraig Belton.

“A britânica Liz Trussell, que twitta como @LizTruss, passou a manhã a responder aos líderes mundiais e é possivelmente a melhor coisa da história da internet”, disse.

Outro utilizador, por exemplo, escreveu que devia haver uma maneira de o novo primeiro-ministro “ser nomeado via Twitter e a rainha acidentalmente nomear”, Liz Trussell.

“Sim!!!!!! Eu e a Rainha Liz seríamos melhores amigas”, brincou a britânica.

“Aplausos de pé para@LizTruss que respondeu muito alegremente a MUITOS que estão a enviar erroneamente os seus tweets destinados a outra pessoa de algum renome repentino. Espero que ela receba algumas almôndegas + um convite da Rainha para um chá com a @RoyalFamily pelos seus problemas”, disse outra utilizadora.

Trussel mostrou disponibilidade: “@RoyalFamily estou disponível amanhã”.


Com a Internet em alvoroço e depois de muitas respostas, Trussell deixou claro que pode não ser fácil ser Liz Truss por um dia: “Ufa, que dia…”.

Leia Também: Brexit. Truss e Biden concordam em proteger a paz na Irlanda do Norte

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas