Um jovem, de 18 anos, foi acusado de denunciar um falso sequestro e roubo violento para evitar represálias da namorada, por ter chegado tarde a casa depois de uma festa numa praia em Maiorca, Espanha.
Segundo o jornal regional Ultima Hora, o suspeito, de nacionalidade venezuelana, apresentou uma queixa numa esquadra da Guardia Civil, dizendo que quatro homens o tinham abordado na rua, durante a madrugada, colocando-o, depois, num carro.
O jovem alegava que, poucos minutos depois, o tinham libertado na autoestrada que faz a ligação Palma-Alcúdia. Na queixa, o suspeito disse ainda que uns fones, avaliados em 234 euros, lhe tinham sido roubados.
Face à gravidade da situação, a Guardia Civil deu início a uma investigação, que levou a concluir que, na verdade, a denúncia poderia ser falsa.
Ao ser chamado à esquadra para um novo depoimento, o jovem acabou por confessar que tinha inventado a história, tudo porque queria evitar represálias da companheira, uma vez que tinha chegado tarde a casa porque havia estado numa festa.
Leia Também: Estudantes de Uvalde regressam às aulas pela primeira vez após tiroteio