O aeroporto de Montpellier, no sul de França, encerrou, este sábado, após um avião de carga falhar a aterragem e acabar na margem de um lago nas imediações. Segundo a BEA, agência de investigação aérea francesa, o incidente ocorreu pelas 3h [2h em Lisboa] e os três tripulantes da aeronave não sofreram quaisquer ferimentos.
A causa do incidente está relacionada com uma tempestade, que terá dificultado a aterragem do Boeing 737 da West Atlantic, horas após o avião sair do Aeroporto de Paris - Charles de Gaulle.
Os voos domésticos foram cancelados, bem como os da companhia easyJet que faziam a ligação com Londres.
“Como medida de segurança, o aeroporto de Montpellier está fechado por tempo indeterminado para voos comerciais e de carga, aguardando a intervenção de uma empresa especializada para remover a aeronave”, afirmaram as autoridades locais.
️ Accident du @BoeingFrance #737 immatriculé EC-NLS exploité par #WestAtlantic / sortie de piste pendant atterrissage survenue le 24/09/22 à l’aéroport de @mplaeroport / 4 enquêteurs @BEA_Aero sur place / ouverture d’une enquête de sécurité. pic.twitter.com/H76U3BbRxk
— BEA ️ ️🇫🇷 (@BEA_Aero) September 24, 2022
O aeroporto de Montpellier é um dos dez mais movimentados de França em termos de número de passageiros.
Leia Também: Aeroporto. ONG ambientais "acolhem com bastante agrado" novos estudos