Sete dos 24 estados da Venezuela em alerta amarela devido ao mau tempo

Sete dos 24 estados da Venezuela estão sob "alerta amarelo" devido ao mau tempo que, segundo as autoridades venezuelanas, podem afetar as atividades cotidianas da população.

Notícia

© iStock

Lusa
01/10/2022 06:26 ‧ 01/10/2022 por Lusa

Mundo

Venezuela

O alerta foi emitido pelo Instituto de Meteorologia e Hidrologia da Venezuela (Inameh) e o alerta amarelo vigora nos estados de Amazonas, Apure, Bolivar, Zúlia, Táchira, Mérida e Trujillo, onde nos últimos dias se tem registado "fortes chuvas".

Por outro lado, o Inameh, num outro alerta, explica que "núcleos convectivos de evolução rápida, estão a originar chuvas com descargas elétricas (flashes azuis) e rajadas de vento", no estado de La Guaira e no Distrito Capital (Caracas).

O mau tempo afeta ainda os estados de Miranda, Arágua, Carabobo, Guárico e a Zona Insular (estado de Nova Esparta e ilhas venezuelanas).

Na cidade de Caracas, as chuvas inundaram a autoestrada Francisco Fajardo, pela segunda vez numa semana, na zona do Distribuidor Altamira (leste da capital), impedindo a circulação de viaturas.

As chuvas e os fortes ventos provocaram o desprendimento de várias árvores em várias ruas e estradas de Caracas, assim como vários apagões elétricos.

Cibernautas disseram nas redes sociais que várias casas foram afetadas pela queda de árvores, que bloquearam ainda a circulação em várias estradas.

No estado de Arágua, a água das chuvas inundou o terminal de autocarros de Maracay e no estado de Miranda o rio El Encantado transbordou, ficando a circulação restringida apenas a veículos com tração a quatro rodas.

Na autoestrada que liga a capital ao centro do país, a água e o deslizamento de terras está a dificultar a circulação de viaturas.

Leia Também: Nobel alternativo para ativistas de Somália, Ucrânia, Venezuela e Uganda

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas